10 dicas de vida saudável para mulheres

A rotina da mulher moderna é agitada e exige cada vez mais praticidade. Para ajudar, separamos 10 dicas de vida saudável só para elas. Todas focadas em praticidade. Para saber quais são, siga a leitura!

 

Vida saudável de forma simples e prática. É possível?

A resposta é sim! No entanto, para começar essas pequenas mudanças, é necessário ter disciplina e atenção. Com o tempo as sugestões propostas aqui vão virar hábitos e aí sim, fica bem mais fácil. Tope o desafio de investir em você mesma ainda hoje e mude sua qualidade de vida!

 

Aprenda 10 dicas de vida saudável para mulheres

Leia os tópicos e aprenda passos simples que podem ser encaixados na sua rotina e que podem mudar totalmente seu corpo. Lembramos que todos os benefícios físicos trazem também revolução para o emocional. Então, se quer turbinar sua confiança e autoestima, preste ainda mais atenção!

1 – Tome café da manhã: Acordar atrasada e pular essa refeição é um erro. Tenha sempre em casa cereais, ovos, pães ou torradas integrais. Essas opções podem ser ingeridas de forma rápida e trazem inúmeros benefícios para a saúde!

2 – Opte pela proteína: Na hora do almoço no trabalho, esqueça as grandes porções de carboidratos. O ideal é focar nas proteínas e ter energia para aguentar o dia. Sem esquecer, claro, da salada que é a grande amiga de quem deseja uma alimentação saudável.

3 – Beba água: A garrafinha deve ser sua melhor amiga! Teste aumentar sua ingestão de água e veja como o humor e pele melhoram. Esse é um passo simples, mas é o que traz mais resultados para a sua saúde.

4 – Congele refeições: Se os restaurantes próximos ao trabalho não são ideais, congele sua refeição. Assim você economiza e ainda tem liberdade para escolher o cardápio sabendo como o alimento foi manipulado e temperado.

5 – Reduza a cafeína: Tome no máximo três xícaras de café durante o dia. A cafeína em grande quantidade aumenta a irritabilidade e pode interferir nas suas horas de sono.

6 – Faça um diário alimentar: Registre o que está comendo e avalie a qualidade das suas escolhas. Só assim você repara, por exemplo, se o doce tem sido um vilão da sua dieta e pode traçar estratégias para melhorar a alimentação dentro e fora de casa.

7 – Coma gorduras saudáveis: Opte por inserir alimentos integrais, abacate, azeitonas, ovos e sementes de chia nas suas refeições. Esses alimentos são considerados gorduras boas e farão muito bem para você.

8 – Escolha o lanche certo:  O lanche é a refeição que preenche a lacuna entre as principais refeições do dia. E sabia que o açaí é uma boa pedida para essas horas? Isso porque ele repõe a sua energia. Aposte nele e faça um lanche saudável e nutritivo.

9 – Reponha o ferro: Com a menstruação, as mulheres perdem ferro. Para repor esse nutriente importante, invista no consumo de carne magra, ovos, vegetais e cereais.

10 – Adicione cor à alimentação: Tente ingerir diferentes cores de frutas e vegetais na sua alimentação. Isso irá garantir que você vai consumir vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais. O ideal é uma porção de 80 gramas a cada refeição.

 

Gostou dessas 10 dicas de vida saudável para mulheres? No blog da Fast Açaí você encontra muitas outras matérias interessantes! Continue acessando e aprenda mais sobre qualidade de vida.

 

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