5 dicas para resistir ao tempo seco

Em várias partes do Brasil, essa época do ano é marcada pelo tempo seco e por temperaturas altas. E apesar de passar por isso todos os anos, nosso corpo não se acostuma com a mudança. A baixa umidade do ar pode causar crises de asma, irritação dos olhos, ressecamento da pele e das mucosas nasais, bronquite e até queda na imunidade.

Algumas atividades diárias podem se tornar bastante cansativas nessa época do ano, como a prática de esportes. Para que você não tenha nenhum motivo para deixar os exercícios de lado, separamos abaixo 5 dicas para você conseguir resistir ao tempo seco.

1 – Beba água o tempo todo

Essa é uma dica tão óbvia que nem deveria estar aqui. Se a temperatura está alta e o tempo está seco, água ajudará a hidratar e a aumentar a umidade do corpo, deixando as vias aéreas superiores mais úmidas e reduzindo o acúmulo de poluentes nessa região.

fast-acai-5-dicas-para-resistir-ao-tempo-seco-cuide-do-seu-corpo

2 – Cuide do seu corpo

Seu corpo responde ao tempo seco da pior forma, ele começa a ressecar também. Utilizar soro nos olhos e nas vias nasais ajuda a mantê-los umidificados. Além disso, hidratantes corporais também ajudarão a manter o ressecamento longe da sua pele.

3 – Umidade da casa

O truque da vovó de colocar uma bacia de água no cômodo da casa para aumentar a umidade do lugar realmente funciona. Mas se você busca por alguma solução mais imediata, existem vários umidificadores elétricos que ajudam a amenizar o tempo seco.

fast-acai-5-dicas-para-resistir-ao-tempo-seco-natacao

4 – Esportes aquáticos

Nada melhor do que unir o útil ao agradável, não é? Então, praticar natação, hidroginástica ou qualquer outro esporte aquático, além de manter a forma física, ajuda a diminuir o calor e a manter o corpo mais úmido.

5 – Horário e duração do treino

Por causa do sol forte, é aconselhável a prática de exercícios físicos até às 10h da manhã ou depois das 18h. O calor auxilia na perda de líquido através da transpiração, que dependendo do tempo do exercício poderá deixar a pessoa desidratada. É por esse mesmo motivo que a duração do treino também deve ser fiscalizada. Às vezes é mais vantajoso diminuir o tempo de treino e não prejudicar ainda mais o nosso corpo.

Essas dicas não irão te ajudar a acabar com o tempo seco que nos assombra todos os anos, mas com certeza irá amenizar os danos que essa época do ano traz a todos nós.

Depois do treino você ainda pode passar na Fast Açaí para se refrescar, hidratar e repor as energias. Encontre a Fast Açaí mais próxima de você.

Postagens Recentes