6 dicas para te ajudar com as promessas de 2016

O Açaí - 04, January, 2016

6 dicas para te ajudar com as promessas de 2016

Com a chegada do final de ano é praticamente inevitável olhar pra trás e fazer uma reavaliação de tudo o que se passou. As coisas boas ficam na memória e as ruins servem de aprendizado para o que vem pela frente. Junto com essa análise é comum estabelecermos novas metas e fazer as famosas promessas de ano novo. Entre as promessas mais frequentes estão perder peso e começar a praticar algum exercício físico.

shutterstock_344519045baixa

As promessas podem incluir cortar vários alimentos da sua dieta, limitar drasticamente o consumo de calorias e iniciar uma nova rotina de exercícios para perder peso e ficar em forma. Mas quando você faz várias mudanças grandes ao mesmo tempo, é mais fácil perder o foco e acabar abandonando um ou mais aspectos da meta principal.

Mas você pode tomar algumas atitudes para ajudar a cumprir suas resoluções:

  • Tenha expectativas realistas:objetivos claramente definidos e manejáveis são a base para a maioria das iniciativas de sucesso.
  • Faça mudanças devagar e com constância:você consegue manter uma boa saúde quando as atitudes se transformam em seu estilo de vida. Isso significa que não há pressa.
  • Comece com mudanças pequenas:primeiro, limite o consumo dos alimentos que não fazem tanta falta em sua dieta e inclua os alimentos mais saudáveis que forem seus preferidos. Assim, faça sempre mudanças graduais. Pode ser tentador começar com uma mudança radical, mas lembre-se de que o objetivo é de longo prazo. Por isso, é útil dar um passo de cada vez.
  • Ajuste seus objetivos ao longo do caminho:para conseguir cumprir suas promessas de saúde, comemore seus objetivos ao longo do caminho e crie objetivos diferentes para se manter incentivado, contanto que você tenha expectativas realistas. Não desista quando enfrentar alguma dificuldade.
  • Dê mais importância para os desejos do que para os números:seus objetivos não precisam representar apenas números, como quilos perdidos, tamanho de calça e quilômetros caminhados. Escolha algo que tenha um significado verdadeiro e pessoal para sua vida. Em vez de ter a meta de perder 5 quilos, fique mais magro e saudável para se sentir ótimo quando estiver na praia com os amigos. Em vez de correr dois quilômetros por dia, pratique para se sentir confortável e ficar em forma para fazer caminhadas com sua família no fim de semana.
  • Concentre-se no que você gosta:caminhe com alguma pessoa querida para conviver mais com ela. Nade ou acampe com amigos e familiares. Encontre atividades que sejam prazerosas para você e se divirta.


shutterstock_218150113baixa

Agora que você já sabe o caminho das pedras para correr em busca dos seus sonhos. Escreva sua própria lista de desejos, não perca o foco e a motivação, afinal você terá o ano de 2016 inteiro para realizar suas promessas.

Onda

Veja mais notícias

do nosso blog

AÇAÍ E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE CARDIOVASCULAR

O Açaí - 18, October, 2023

AÇAÍ E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE CARDIOVASCULAR

Continue Lendo

FAST AÇAÍ, A FRANQUIA QUE CABE NO SEU BOLSO

O Açaí - 10, October, 2023

FAST AÇAÍ, A FRANQUIA QUE CABE NO SEU BOLSO

Continue Lendo

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR EM UMA FRANQUIA FAST AÇAÍ?

Franquia - 18, September, 2023

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR EM UMA FRANQUIA FAST AÇAÍ?

Continue Lendo

Onda