Açaí: novo aliado da beleza

Diferente do que se imagina não é só como alimento que o açaí  trás benefícios a saúde. A super fruta  entrou no mercado da beleza e é o carro chefe de inúmeros produtos para o corpo e cabelo. Além disso a sua cor característica tem inspirado a produção de batons, sombras e outros porduots de maquiagem. Da fruta retira-se o óleo de açaí, que é rico em colágeno.

Benefícios do óleo de açaí

– Ação antioxidante: previne o envelhecimento dos cabelos

– Repara a estrutura do fio, promovendo realinhamento e ação antifrizz

– Altamente hidratante,

– Emoliente natural

Uma das linhas produzidas a partir da fruta que mais ganhou repercussão mundial foi a açaí Damage ­Repairing Skincare Collection, estrelada pela atriz hollywoodiana Julianne Moore.

Pregando o antienvelhecimento, a linha de cremes da Kiehl’s – empresa do grupo L’Oreal – foi o pontapé da marca no mercado dos orgânicos.

Duas das marcas de cosméticos de maior repercussão no Brasil, O Boticário e Natura, também incorporaram a fruta da Amazônia em suas prateleiras. A linha Nativa SPA açaí (O Boticário) conta com colônia, óleo hidratante, loção cremosa, sabonete esfoliante, creme para pés. Já a linha Natura Ekos apresenta um portifólio de óleos de banho.

O mercado de esmaltes e batons também soube aproveitar a deixa. A Colorama preparou uma tonalidade arroxeada para as mulheres que não têm medo de se arriscar com pigmentos escuros. Já o Vitamin C Lip Smoothie Antioxidant Lip Colour é um batom da Clinique rico em antioxidantes, feito justamente a partir da semente do açaí. Ele promete milagres, como a hidratação e a redução das linhas dos lábios, causada pelo envelhecimento da pele.

Alguns outros produtos que ganham destaque é a linha IONIXX Color (Mediterrani Professional),

o Gomage Exfoliant (Vive), o açaí Oil (Cadiveu Professional), a máscara capilar Extratos Da

Amazônia (Lowell) e a linha Green extratos de açaí e Guaraná (Avora).

Postagens Recentes