Açaí para atletas: conheça os efeitos no treino

O consumo do açaí para atletas ajuda a recuperar a energia e melhorar a performance!

 

Ter uma rotina de alimentação saudável pode ser essencial para obter um bom desempenho nos exercícios. Nesse sentido, é normal que alguns nutrientes ricos em substâncias ganhem destaque dos praticantes. Um deles, o açaí para atletas é visto como uma ótima opção. “Além de ser uma excelente fonte de energia, a fruta possui propriedades antioxidantes e atua nos radicais livres do organismo. Dessa forma, o açaí é famoso por contribuir para a boa forma do corpo”, explica a nutricionista Letícia Lenzi.

 

Açaí para atletas: como inserir no cardápio

 

De acordo com a nutricionista, o açaí para atletas pode ser inserido na dieta do pré ou pós treino. A escolha vai depender do resultado procurado pelo indivíduo. “Para quem deseja manter ou perder peso, o ideal é consumir no pré-treino, para aprimorar o desempenho da atividade física. A regra se aplica para exercícios aeróbicos, como corrida, ciclismo e luta, e exercícios anaeróbicos, como a musculação. A fibra presente na composição ajuda na regulação do corpo”, explica a especialista.

 
Já quem procura pelo padrão de hipertrofia, que visa a diminuição de gordura corporal e aumento de massa magra, deve consumir uma boa quantidade de proteína após os exercícios. Dessa forma, o açaí para atletas pode auxiliar na reconstrução dos músculos. “O açaí é rico em proteína e auxilia na recuperação de nutrientes essências perdidos ao longo do treino. Por isso, para esse público, é importante ser consumido no pós-treino. O ideal é juntá-lo, ainda, ao Whey Protein”, aconselha Letícia.

 
Entretanto, seja como for, é importante lembrar de consultar uma nutricionista. A partir das sugestões da especialista, pode-se determinar as quantidades e combinações ideais para o indivíduo.

 

 

Fontes: Letícia Lenzi, nutricionista parceira do Villa Roxa; Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa | Edição: Brenda Prestes e Matheus Santos.
[Sport Life]
Recommended Posts