Como combater a retenção de líquidos

Vida Saudável - 06, February, 2017

Como combater a retenção de líquidos

Todo mundo tende a cometer excessos de vez em quando. Mas a maioria das pessoas quer saber como combater a retenção de líquidos após esses episódios. Se você é uma delas, leia as dicas abaixo.

 

Dicas para combater a retenção de líquidos

1 – Maneire no sal

A recomendação é que o consumo nunca passe de 1 colher de chá rasa por dia.

2 – Invista no potássio

Para o potássio, a dica é ingerir em torno de 4.700 mg por dia. Ele pode ser encontrado na batata, no molho natural de tomate, no feijão branco, batata doce, abacate, entre outros. Escolha esses alimentos e veja o inchaço na região abdominal ceder.

3 – Coma frutas e legumes crus, de preferência

Além de gostosos e saudáveis, esses alimentos atuam contra o inchaço abdominal. Opte pelas folhas verdes escuras e cereais integrais, para absorver Magnésio.  Também é importante consumir Vitaminas B6 e Cálcio (encontrado no gergelim, vegetais verdes escuros, tofu e feijões).

4 – Beba muita água, chás brancos e verdes

Além dos já conhecidos compostos antioxidantes e termogênicos, possuem também ação diurética. Ou seja, acabam completamente com o inchaço.

5 – Substitua os carboidratos refinados pela versão integral

Arroz branco, pães, bolos e bolachas feitos com farinha branca devem ser substituídos por arroz integral, pão integral, aveia, quinoa. O consumo excessivo de carboidratos na forma refinada, tem sido relacionado com a presença de edemas e outros distúrbios como fadiga e alterações de humor. Fazendo a troca, tudo em seu organismo vai melhorar.

 

Adote esses hábitos e evite os excessos. Assim você terá mais saúde e bem-estar. Para complementar, acrescente o Fast Açaí na sua dieta e também exercícios físicos. A sua autoestima e o seu corpo agradecem.

Onda

Veja mais notícias

do nosso blog

AÇAÍ E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE CARDIOVASCULAR

O Açaí - 18, October, 2023

AÇAÍ E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE CARDIOVASCULAR

Continue Lendo

FAST AÇAÍ, A FRANQUIA QUE CABE NO SEU BOLSO

O Açaí - 10, October, 2023

FAST AÇAÍ, A FRANQUIA QUE CABE NO SEU BOLSO

Continue Lendo

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR EM UMA FRANQUIA FAST AÇAÍ?

Franquia - 18, September, 2023

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR EM UMA FRANQUIA FAST AÇAÍ?

Continue Lendo

Onda