Confira os benefícios do açaí para a saúde

O Açaí - 14, June, 2017

Confira os benefícios do açaí para a saúde

O açaí é uma fruta tipicamente brasileira e rica em proteínas, fibras e lipídios. Além disso, é uma excelente fonte de vitaminas C, B1 e B2 e possui boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio. Se você ainda tem dúvidas sobre o consumo desse fruto, saiba como consumi-lo de forma saudável e conheça os benefícios do açaí para a saúde.

Propriedades do açaí

Conhecido por ser um dos frutos mais nutritivos, o açaí é rico em vitaminas, lipídios e fibras, possui ação antioxidante, propriedades anti-inflamatórias e uma variedade de sais minerais. Outra característica importante é que ele faz parte da cadeia de carboidratos complexos, de lenta absorção, e por isso é uma grande fonte natural de energia.

Benefícios do açaí para a saúde

  • Perda de peso

O açaí, se consumido na quantidade indicado pelo nutricionista, pode ajudar na perda de peso e no seu equilíbrio. Essa característica é resultado da capacidade que essa fruta tem de reduzir alguns efeitos negativos de dietas, ajudando na eficiência dos resultados.

  • Prevenção de câncer

Entre os benefícios do açaí para a saúde destaca-se a presença de antocianinas, um antioxidante importante na prevenção do câncer.

  • Saúde do coração

As antocianinas presentes no açaí também podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim e inibir a produção de citocinas pró-inflamatórias, protegendo contra a aterosclerose. Além disso, os esteróis vegetais são extremamente benéficos para a prevenção de coágulos sanguíneos, o que contribui com a circulação do sangue e minimiza a chance de ocorrência de alguma doença cardíaca.

  • Prevenção do envelhecimento

Os antioxidantes do açaí ajudam a reduzir os efeitos do envelhecimento porque protegem as células e reduzem sua degeneração, mantendo o corpo saudável e jovem.

  • Aumento de energia

Como sempre falamos aqui, um dos maiores benefícios do açaí para a saúde é o aumento dos níveis de energia e resistência do corpo, pois algumas de suas propriedades são responsáveis por combater a fadiga e a exaustão.

 

Faça o consumo adequado do produto e garanta todos os benefícios do açaí para a saúde. Saiba mais sobre a Fast Açaí e conheça nosso mix de produtos.

Onda

Veja mais notícias

do nosso blog

AÇAÍ E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE CARDIOVASCULAR

O Açaí - 18, October, 2023

AÇAÍ E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE CARDIOVASCULAR

Continue Lendo

FAST AÇAÍ, A FRANQUIA QUE CABE NO SEU BOLSO

O Açaí - 10, October, 2023

FAST AÇAÍ, A FRANQUIA QUE CABE NO SEU BOLSO

Continue Lendo

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR EM UMA FRANQUIA FAST AÇAÍ?

Franquia - 18, September, 2023

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR EM UMA FRANQUIA FAST AÇAÍ?

Continue Lendo

Onda