Dicas e cuidados para uma vida saudável

Vida Saudável - 12, July, 2017

Dicas e cuidados para uma vida saudável

Cada vez mais se reforça a importância de investir nos hábitos de vida saudável. Pode até parecer um objetivo muito difícil de ser alcançado, mas com pequenas mudanças de hábito é possível atingi-lo. Pensando nisso, confira nossas dicas e cuidados para uma vida saudável.

Hábitos para uma vida saudável

 

Água

É recomendada a ingestão de 2 litros de água por dia. Essa prática faz com que seu metabolismo fique em constante movimento, garante o bom funcionamento do intestino e ajuda a evitar a retenção de líquidos no corpo.

 

Exercícios

Além da perda de peso, existem diversos benefícios na prática regular de exercícios. Com apenas 30 minutos de caminhada diária, nosso corpo libera endorfinas que contribuem para o bom humor e redução do estresse. Além disso, atividades físicas são excelentes para combater doenças cardiovasculares, obesidade e câncer.

 

Alimentação

Cada alimento possui particularidades e por isso as restrições precisam ser feitas com o acompanhamento de um nutricionista. Porém, existem algumas dicas que valem para todas as pessoas:

Faça 6 refeições por dia

Pode parecer que pular refeições ajuda a emagrecer, mas essa prática vai na contramão de uma vida saudável. Quando você deixa de fazer uma refeição, o organismo sofre picos de glicemia e o jejum prolongado faz com o que o corpo entre na reserva de energia, levando ao armazenamento de calorias para que seu metabolismo continue funcionando.

Doces e frituras

Por mais gostosos que sejam, doces e frituras são os vilões de uma vida saudável. Deixe para consumi-los em ocasiões especiais e com moderação.

Bebidas

Refrigerantes possuem muito açúcar e altos níveis de sódio, sendo os principais causadores de diabetes e obesidade. Porém, diferente do que muitos pensam, os sucos prontos são igualmente perigosos. Por isso, a melhor forma de consumir frutas é natural.

Além disso, muitos especialistas indicam uma taça de vinho tinto diária, pois ele previne doenças do coração. Mas cuidado, o álcool em excesso sobrecarrega o fígado.

 

Não se sacrifique tanto com dietas restritivas e obrigatoriedade com a academia. Busque fazer o que te deixa feliz, afinal o bem-estar pessoal também contribui para uma vida saudável. Encontre o equilíbrio no seu estilo de vida com as nossas dicas e veja como isso será benéfico à sua saúde.

Onda

Veja mais notícias

do nosso blog

AÇAÍ E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE CARDIOVASCULAR

O Açaí - 18, October, 2023

AÇAÍ E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE CARDIOVASCULAR

Continue Lendo

FAST AÇAÍ, A FRANQUIA QUE CABE NO SEU BOLSO

O Açaí - 10, October, 2023

FAST AÇAÍ, A FRANQUIA QUE CABE NO SEU BOLSO

Continue Lendo

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR EM UMA FRANQUIA FAST AÇAÍ?

Franquia - 18, September, 2023

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR EM UMA FRANQUIA FAST AÇAÍ?

Continue Lendo

Onda