Dicas para diminuir a barriga

Um abdômen sarado é o desejo de muitas pessoas que vivem na academia e ficam sonhando com os gominhos que podem aparecer. O problema é que, na maioria das vezes, não se trata somente de exercícios físicos, como o abdominal, mas sim de uma rotina de hábitos, sendo uma solução a longo prazo. Para saber mais, veja algumas dicas para diminuir a barriga:

Mastigue bem os alimentos

A mastigação é o processo de trituração dos alimentos para que o estômago possa digeri-los. Quanto mais você mastiga, menor vai ser o volume dos alimentos na barriga, portanto o ideal é garantir que os alimentos estejam bem triturados, evitando a distensão da região abdominal.

Coma várias vezes ao dia

Fazer várias refeições ao dia pode parecer uma dica contraditória, porém é o mais indicado. Comendo poucas porções durante o dia, você evita comer muito de uma vez só e, consequentemente, evita também a sensação de estufamento. E não se esqueça: comer sem pressa também é importante.

Evite alimentos pesados

Alimentos de fácil digestão são mais indicados, pois passam mais rapidamente pelo intestino. Você vai se sentir mais leve e perceberá o resultado de forma mais fácil.

Dê adeus aos refinados

Arroz, farinha branca, pães e massas normais devem ser substituídos pela versão integral. Por possuírem mais fibras, estes alimentos auxiliam no funcionamento do intestino e dão maior sensação de saciedade. Além disso, evita-se a produção de insulina, hormônio que estimula o organismo a acumular gordura.

Diminua o consumo de sal

O sal atrapalha quando provoca a retenção de líquidos e, consequentemente, provoca o inchaço. Evite alimentos ricos em sódio, como salgadinhos e condimentados, assim como alimentos embutidos e em conserva.

Beba bastante água

A água é um ótimo regulador de intestino e auxilia na desintoxicação do corpo. Você pode usar águas saborizadas com limão, laranja e hortelã. Porém, evite o consumo de líquidos, até mesmo a água, durante as refeições e logo após, esperando um pouco antes de ingerir.

Cuide da postura

A postura é essencial para uma barriga menos protuberante. Mantenha a coluna reta e pratique exercícios que fortaleçam a lombar e os músculos abdominais.
Invista em gorduras boas

As gorduras boas são aliadas do bom funcionamento intestinal e do bom colesterol. Uma opção é o açaí, que oferece boas quantidades de gorduras e de energia para praticar exercícios.
Além disso, evite os alimentos gaseificados que dilatam o estômago, procure sempre um nutricionista para acompanhar suas dietas e faça atividade física.

Postagens Recentes