Em 2019, seja dono do próprio negócio.

Dono do próprio negócio: uma oportunidade que não dá pra perder.

 

Muita gente tem o sonho de empreender. Aliás, o empreendedorismo tem sido cada vez mais um objetivo dos brasileiros. Exige dedicação, conhecimento e muito trabalho duro pra dar certo. Uma boa opção para quem quer trilhar esse caminho é ser um franqueado. 

 

Antes de tudo, você sabe como funciona uma franquia? A franquia é um modelo de negócio comercial, que distribui produtos ou serviços ligados a uma determinada marca. Você assina um acordo com o franqueador, que é o dono da marca, e obtém a permissão para usar o nome e a estrutura da empresa. Assim, você paga os royalties (taxa de franquia) e passa a distribuir esses produtos. Os custos com operação e gestão do negócio também ficam por conta do franqueado. É importante ressaltar que fatores como a decoração do ambiente, por exemplo, devem seguir os padrões da franquia, para manter a unidade e a identificação necessárias à marca.  

 

E quais são as vantagens desse tipo de empreendedorismo? 

Abrindo esse tipo de negócio, você tem a segurança de já lidar com uma marca consolidada. A administração também se torna mais fácil devido ao suporte oferecido pela franquia, seja na divulgação da marca, no treinamento de funcionários e até mesmo pelo fato do público já reconhecer a marca. Você se torna dono de um negócio em que a marca já é conhecida e aprovada pelo consumidor.  

 

Como obter uma franquia? 

Esse modelo de negócio vem crescendo bastante no Brasil e, por conta desse e outros fatores, existem empréstimos tanto em instituições financeiras públicas quanto privadas. Também é possível financiar o valor da compra da franquia com o próprio franqueador, caso você ainda não tenha o valor total necessário para começar o seu negócio. Existem algumas marcas que tem programas de financiamento de novas unidades. 

 

E que tal ser um franqueado Fast Açaí? 

A Fast Açaí vem crescendo exponencialmente no Brasil e no exterior. No último ano, recebemos diversos selos que apontam a nossa preocupação com a excelência nos processos da empresa. Já são 3 selos de qualidade em franquia de açaí que atestam o profissionalismo da franquia: TOP 25 Franchising Brasileiro 2017Excelência em Franchising 2017 pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e o SIAEG Alimento Confiável. 

A Fast Açaí valoriza os seus processos, a higiene e a qualidade dos seus produtos. E isso reflete na opinião do consumidor. Por isso, a empresa não para de crescer e abrir novas lojas em todo o Brasil e no exterior. É inegável que os selos de qualidade em franquia de açaí são atrativos para a empresa e também pra os franqueados. Afinal, eles acabam por chamar a atenção a marca Fast Açaí, aproximam os relacionamentos com os parceiros do negócio e atraem investimentos.

Postagens Recentes