Mitos e verdades sobre açaí

Que açaí é uma delícia todo mundo sabe. Com banana, granola ou até mesmo puro, este creme roxo é cheio de energia e nutrientes, mas também cercado de mistérios que podem colocar em dúvida a efetividade de seus benefícios. Pensando nisso, neste post esclarecemos os mitos e verdades sobre açaí.

Açaí engorda – MITO

Na verdade, o açaí é muito nutritivo. Ele possui fibras, vitaminas, sais minerais e uma quantidade expressiva de antioxidantes que ajudam no bom funcionamento intestinal, reduzem o colesterol e o triglicérides e ajudam na saúde fornecendo energia.

Açaí ajuda no emagrecimento – VERDADE

Como dito anteriormente, o açaí possui muitos nutrientes que auxiliam a saúde. Além disso, possui propriedades que estimulam a saciedade, evitando que você coma em grandes quantidades quando não deve. Porém, se você deseja perder peso, o ideal é que evite o consumo de açaí em grandes quantidades. De 100 a 200 gramas, de duas a três vezes por semana, é ótimo como refeição pré treino, mas sem os adicionais.

Açaí previne doenças – VERDADE

Por diminuir os triglicerides, o açaí auxilia na redução do colesterol ruim e estimula o bom colesterol. Além disso, é rico em antocianina, que combate os radicais livres que danificam as células que podem causar câncer e também previne doenças cardiovasculares.

Açaí ajuda no combate ao envelhecimento – VERDADE

Por conter tantos antioxidantes, o açaí combate também os radicais livres que provocam o envelhecimento e o ressecamento da pele. Além disso, possui quantidades expressivas de vitamina E, que dá mais hidratação à mesma. O resultado é uma pele mais macia, jovial e com aspecto saudável.

Agora que você já sabe alguns mitos e verdades sobre açaí, passa na Fast e mate a sua vontade dessa delícia, temos açaí puro e misto com cupuaçú. Além disso, a energia de sempre e a saúde que você merece!

Recommended Posts