Novembro Azul, o melhor é prevenir

Vida Saudável - 16, November, 2016

Novembro Azul, o melhor é prevenir

Pesquisas apontam que os homens brasileiros vivem cerca de 7 anos a menos que as mulheres e 70% das pessoas do sexo masculino que procuram um consultório médico tiveram a influência da mulher ou dos filhos. Diante desses dados, o Ministério da Saúde resolveu implementar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. Com isto, visa-se divulgar a Campanha Novembro Azul e a mensagem de que prevenção é o ideal para uma vida saudável.

A campanha Novembro Azul

A campanha Novembro Azul busca conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. A resistência está no exame de toque, que pode ser considerado por muitos uma invasão, mas é essencial para que o diagnóstico seja efetivo.

Atualmente, o câncer de próstata é o segundo que mais atinge homens no Brasil e por muitas vezes o seu diagnóstico tardio resulta em complicações no tratamento.

Sintomas

A maioria dos sintomas são alterações no trato urinário e sistema reprodutor.

  • Urgência ao urinar;
  • Necessidade de urinar várias vezes em pouco espaço de tempo;
  • Jato urinário fraco, interrompido ou reduzido;
  • Sensação de esvaziamento completo da bexiga.

Homens com histórico de câncer de próstata na família, principalmente de ascendentes diretos (pai, avô, irmão), devem ter a atenção redobrada neste sentido.

Além disso, os homens não devem procurar o médico apenas no mês de novembro de cada ano. O cuidado com a saúde deve ser contínuo, não somente na prevenção ao câncer de próstata durante o Novembro Azul.  Além disso, deve-se investir sempre em atividade física, independentemente da idade masculina, já que esta é uma das formas mais efetivas de prevenção às mais diversas doenças.

A alimentação saudável é outro fator que merece atenção e cuidado. O ideal é ter uma dieta balanceada, com todos os nutrientes que o corpo precisa. Para isto, conte com a Fast Açaí. Oferecemos produtos saudáveis e rápidos para que você se alimente bem e cuide da sua saúde!

Onda

Veja mais notícias

do nosso blog

AÇAÍ E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE CARDIOVASCULAR

O Açaí - 18, October, 2023

AÇAÍ E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE CARDIOVASCULAR

Continue Lendo

FAST AÇAÍ, A FRANQUIA QUE CABE NO SEU BOLSO

O Açaí - 10, October, 2023

FAST AÇAÍ, A FRANQUIA QUE CABE NO SEU BOLSO

Continue Lendo

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR EM UMA FRANQUIA FAST AÇAÍ?

Franquia - 18, September, 2023

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR EM UMA FRANQUIA FAST AÇAÍ?

Continue Lendo

Onda