O açaí na alta gastronomia

Muitas vezes quando falamos em açaí, nos vem a cabeça o expresso, aquele geladinho parecido com sorvete e que pode ser consumido com vários adicionais. Mas quem disse que o açaí só pode ser consumido na tigela?

O fruto exótico da região amazônica cada dia mais presente em pratos da alta gastronomia. Cada dia mais os chefes de cozinha do Brasil estão tento diferentes ideias para a construção de pratos com ingredientes que são típicos daqui. Alguns exemplos de pratos que levam o açaí como ingrediente: risotos, manjar, mousse, pudim, bolos e outras opções.

Confira a receita de uma opção diferente de consumir açaí. Bolo de Açaí com farinha de tapioca, uma opção saudável e barata para uma sobremesa.

Ingredientes:
1 litro de farinha de tapioca
½ litro de Açaí
1 coco ralado1 lata de leite condensado
1 pitada de sal
Açúcar a gosto

Modo de preparo:
Misture a farinha de tapioca com Açaí, depois o leite condensado, e se necessário, acrescente açúcar a gosto.
Arrume num pirex e cubra com coco ralado.
Reserve por alguns minutos e está pronto. Se preferir sirva gelado.

receitas

Opte por consumir alimentos mais saudáveis, com pouca adição de açúcar e conservantes. Fizemos um post com os benefícios do Açaí, veja que esse alimento é excelente para a sua saúde quando consumido moderadamente. Faça experiências novas com o Açaí, você pode conseguir diversas receitas maravilhosas.

Postagens Recentes