O diferencial do nosso shake energético – Power Shake

O Power Shake, que chegou às 160 lojas da marca espalhadas pelo Brasil e no exterior, no primeiro semestre deste ano, é uma fonte saudável de energia. O produto, que levou um ano para ser desenvolvido, une as já conhecidas qualidades nutritivas do açaí ao guaraná em pó, amendoim e a paçoca.

 

Fim da tarde ou início da noite e você lembra que tem um compromisso marcado com a academia, ou com qualquer outra atividade física que tenha agendado, mas a vontade é de adiar pois falta ânimo. Se o exercício é pela manhã, a tarefa também não é fácil, afinal, não é todo mundo que acorda inteiro e com disposição total. Obter energia para o corpo, algo fácil de perder e difícil de ganhar, é um desafio para muita gente que precisa se exercitar regularmente.

 

Nesse sentido a escolha do alimento que consumimos para conseguir esse upgrade energético tem fator preponderante. Algo muito calórico pode dar mais calorias do que conseguimos queimar, mas algo leve demais e com poucos nutrientes, não trará a disposição física necessária. Oferecer um alimento com alto poder energético, mas que não exagerasse na quantidade de calorias foi um desafio que nós, da Fast Açaí, especializados em alimentação saudável, topamos há um ano quando iniciamos as pesquisas para desenvolver o nosso Power Shake.

 

Com 208 calorias (em cada 100 ml), a bebida energética que lançamos e que chegou às 160 lojas espalhadas pelo Brasil e no exterior, no primeiro semestre deste ano, nasceu da composição de alimentos que sempre foram conhecidos como campeões de energia: o açaí natural, o guaraná em pó, amendoim e a paçoca. A engenheira de alimentos da Fast Açaí, Helen Leite, explica que esses itens estimulam o estado de alerta do nosso organismo e proporcionam saciedade. “A junção desses quatro ingredientes traz uma poderosa fonte de energia em forma de shake”, afirma Helen Leite.

 

 

Fonte de energia

 

O produto de nossa exclusividade vem para recarregar as baterias, não só de quem se prepara para um treino, mas também para quem sofre com os efeitos de um expediente de trabalho mais estressante e até mesmo para dar conta de fazer todas as atividades agendadas em um dia que promete ser daqueles. “Sempre tivemos o sonho de proporcionar aos amantes do açaí uma bebida que pudesse ser uma verdadeira fonte de energia e que fosse feita com o nosso produto principal, que é o açaí. Por isso passamos quase um ano pesquisando ingredientes que combinem entre si, dessem uma sensação de saciedade, fornecessem máxima energia, e ao mesmo tempo tivesse um sabor e uma textura únicos”, explica um dos nossos sócios-diretores, Pedro Lima.

 

O executivo lembra que o açaí é conhecido no mundo como uma superfruta tropical por seus inúmeros benefícios à saúde. “Rico em vitaminas B1 e B2, E, e minerais como fósforo, ferro, cálcio manganês e magnésio, além de ter uma quantidade significativa de fibras, o açaí contêm antocianinas, antioxidantes que, segundo pesquisas, podem ter efeito preventivo contra o câncer. O consumo da fruta também reduz o colesterol ruim, melhora o sistema imunológico, já que possui vitamina C, e tem ação anti-inflamatória”, destaca Pedro Lima.

 

 

Qualidades

 

Neste nosso novo produto, o Power Shake, unimos as qualidades dessa frutinha roxa originária da Região da Amazônia com outros alimentos que também são conhecidos por alto poder energético. A nossa engenheira de alimento ainda acrescenta que o guaraná da Amazônia é rico em cafeína e aumenta o estado de alerta do nosso organismo, tem poder antioxidante e acelera o metabolismo, o que ideal para quem busca perda de peso. Já o amendoim, que é um produto de origem vegetal, é rico em vitaminas, especialmente a E e do complexo B, possui ainda fósforo, ferro e potássio. A paçoca, que é derivada do amendoim, por ser uma semente oleaginosa, é rica em antioxidantes.

 

“O amendoim adicionado de duas diferentes formas é um produto riquíssimo em gordura [boa] e proteína, o que faz com que ele ajude na formação de massa muscular. Já o pó de guaraná diminui a sensação de fadiga que muitas das vezes faz com que o desempenho da atividade física diminui”, revela a engenheira de alimentos.

 

Para aferir mais qualidade ao produto, Pedro Lima explica que o Power Shake é preparado na hora e com produtos frescos. “Isso faz com que tenhamos um produto que trará uma grande sensação de frescor e alta qualidade nutritiva, já que o preparo é na hora”, ressalta o diretor. A novidade pode ser adquirida nas lojas e quiosques da franquia juntamente com um copo promocional exclusivo de 500ml que acompanha canudo.

 

[Fonte: Diário de Goiás]
Postagens Recentes