Qual a sua atividade física ideal?

A atividade física tem sido bastante procurada como forma de melhorar a saúde e a estética. Entretanto, muitas pessoas que recorrem a ela acabam desistindo depois de alguns meses por não gostarem do que estão fazendo. Então, qual a sua atividade física ideal?

Diferente do que alguns pensam, emagrecer, ganhar massa muscular ou alcançar qualquer que seja o objetivo, não se resume à academia. É claro que ela pode ser uma opção, mas não é a única.

Como escolher sua atividade física ideal

Quais são seus objetivos?

Talvez umas das coisas mais importantes que você precisa definir é o seu objetivo. Emagrecer? Ganhar massa muscular? Melhorar a respiração? Flexibilidade? Postura? Acabar com o sedentarismo? Cada uma dessas opções pode ser direcionada a diferentes atividades e, às vezes, você está passando raiva na academia enquanto o pilates resolveria o seu problema.

fast-acai-qual-a-sua-atividade-fisica-ideal-voleijpgQual é a sua personalidade?

Outro aspecto que pode contar muito sobre qual é a sua atividade física ideal é sua personalidade. Se você é uma pessoa competitiva, esportes como futebol ou vôlei podem ser uma opção. Mas se você não gosta de trabalhar em equipe, natação ou luta são boas escolhas. É claro que você também não pode deixar de considerar aqui as coisas que você gosta e as coisas em que você tem aptidão. Não adianta querer jogar futebol se você e uma bola no pé não se atraem de forma alguma.

Como é a sua rotina?

Observe seus horários. Se você não tem uma rotina definida e nunca sabe seus horários, procure atividades que não têm um horário fixo. Por exemplo, se for muito complicado encaixar o exercício no seu horário, a corrida no parque pode ser uma ótima opção porque não dependerá de ninguém além de você. Outra dica importante é sempre buscar espaços, academias, centros de lutas ou escolas de dança próximos à sua casa ou trabalho. Assim você evita se sabotar falando que não vai se exercitar por causa do trânsito ou algum outro motivo.

fast-acai-qual-a-sua-atividade-fisica-ideal-academia

Procure um médico

Antes de definir a sua atividade física ideal, é essencial procurar um médico e fazer a avaliação física. Algumas pessoas podem possuir algumas predisposições a lesões, como problemas nos joelhos, e isso acabará restringindo algumas atividades físicas.

As vantagens de encontrar a atividade física ideal

Depois que você encontrar o que realmente gosta, vai entender porque aquela corrida no parque durou só uma semana ou porque levantar peso nunca foi pra você.

Qualquer que seja a atividade escolhida, ela trará benefícios para todo o seu corpo. Praticar exercícios libera endorfina, o “hormônio da alegria”, auxilia na perda de peso, diminui a pressão arterial, estimula bom funcionamento das articulações, previne diabetes, melhora a flexibilidade do corpo e a postura, melhora o funcionamento dos músculos, tendões e sistema respiratório e combate a insônia e o estresse.

Além das dicas que demos, um aspecto essencial para quem busca sempre melhores resultados é aliar a prática de atividades físicas à uma boa alimentação.

Na Fast Açaí, todos os produtos são feitos pensando na sua saúde e o açaí é um ótimo alimento pré-treino. Além disso, são indicados para quem pratica qualquer tipo de atividade (e para quem não pratica também). Encontre a Fast Açaí mais próxima de você.

Recommended Posts