Qual o melhor horário para treinar?

Muitas pessoas, quando começam a procurar formas de ter uma vida mais saudável, se perguntam qual o melhor horário para treinar. A verdade é que não existe um horário ideal para os treinos, pois todos os períodos possuem vantagens e desvantagens e a escolha vai depender da rotina e do tempo livre de cada um.

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Manhã

Vantagens

– Acelera o organismo, despertando-o mais rápido para as outras atividades do dia.

– Temperatura mais agradável

– Primeira atividade do dia, não permite desculpas para pular o treino.

Desvantagens

– Corpo não está nutrido o suficiente

– Demora para o corpo despertar completamente

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Tarde

Vantagens

– Maior força para realizar os exercícios

– Melhor rendimento

Desvantagens

– Temperatura alta e umidade do ar baixa

– Cansaço após o almoço

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Noite

Vantagens

– Alivia o estresse

– Melhora a qualidade do sono

– Temperatura agradável

Desvantagens

– Cansaço

– Treino muito tarde pode causar falta de sono

 

Independente de qual seja o melhor horário para treinar, todo mundo deve ter uma boa alimentação antes e depois da prática de exercício físico. Quem come de forma inadequada pode sentir enjôos, fraqueza e sofrer um quadro de hipoglicemia, chegando até a desmaiar.

Aproximadamente uma hora antes do treino, você precisa se alimentar de forma que seu corpo tenha as energias necessárias para aquele momento. A Fast Açaí conta com um mix de produtos para quem gosta de se alimentar bem e leva uma vida saudável. Além disso, todos os nossos produtos são excelentes para consumo antes e depois do treino. Encontre a Fast Açaí mais próxima de você.

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