Rico em sais minerais, o açaí é o queridinho dos atletas

Apesar de estarem presentes na alimentação, os sais minerais nem sempre são ingeridos em quantidades suficientes para suprir as necessidades do organismo. Eles participam de diferentes processos no corpo humano, desde a regularização dos batimentos cardíacos até a formação do tecido ósseo.

fast-acai-na-tigela-atleta-mulher-run-runners

Para o atleta, a reposição destes nutrientes se faz mais necessária visto que o exercício físico de alto impacto acelera sua perda pela urina e suor. Dentre os minerais mais importantes para o perfeito funcionamento do organismo estão o ferro, cálcio, potássio e magnésio.O ferro é um mineral com uma função importante: é através dele que ocorre o transporte de oxigênio do sangue para o músculo e, em se falando de esporte, o oxigênio é o que dá força e potência muscular ao atleta. Já o potássio é um eletrodo responsável pelo transporte do oxigênio, facilitando a conversão de glicose em glicogênio, ou seja, transforma o “açúcar” em energia.

fast-acai-na-tigela-com-frutas-morango
Rico em minerais o açaí é um importante aliado quando o assunto é fornecer minerais ao organismo. Muito se fala sobre a relação do potássio com a banana, mas enquanto ela fornece cerca 11% do potássio que uma adulto precisa por dia, 100gr do açaí fornecem mais do que o dobro de uma banana.

Postagens Recentes