Saiba porque vale a pena investir em açaí

O açaí saiu da mesa dos brasileiros da região Norte para todo o Brasil, Estados Unidos e Europa. Hoje a importância do açaí para a região amazônica é incalculável. As oportunidades de negócio para o comercialização do fruto giram em torno da alimentação saudável e qualidade de vida.

O fruto que trás inúmeros benefícios para a saúde, cada vez mais ganha adeptos, que mantém o consumo do produto aquecido. Estima-se que no Pará sejam consumidas 800 toneladas por dia de açaí na época da safra e 210 toneladas diárias durante a entressafra. O Rio de Janeiro já se posiciona como segundo maior mercado do país á e gira em torno de 500 toneladas por mês. Em São Paulo, terceiro maior mercado, são consumidas 150 toneladas ao mês. Nesses locais, em alguns pontos de venda, o que se consome é o açaí na tigela, misturado com outras frutas, como guaraná e cereais como a granola. O produto tornou-se muito popular entre os adeptos da vida saudável que buscam qualidade de vida

fast-acai-vale-a-pena-investirEm 2000, foi iniciada a exportação de polpa congelada de açaí para os Estados Unidos e para a Itália. Esse mercado externo vem crescendo 20% A.A. nos últimos anos, com a popularização da mistura com diversas outras frutas feita em academias de ginástica. Hoje o Estados Unidos consome mais açaí do que o estado do Pará produz.

 

Postagens Recentes