Wrap de carne seca com cabotiá: brasileiríssimo!

Todo país tem seus destaques culinários. Aqueles sabores particulares de dar água na boca e que te levam numa viajem através de pratos e talheres. No Brasil não é diferente. Existem várias iguarias encontradas só por aqui e que fazem sucesso no mundo inteiro. A carne seca é uma delas. De norte a sul do país esse ingrediente é usado em diversas receitas e já faz parte da identidade brasileira.

Além do sabor marcante a carne seca ainda é cheia de benefícios. Rica em zinco, selênio, ferro e vitamina B, ela fortalece o sistema imunológico, possui ação antioxidante e melhora a circulação. A maior vantagem é que, devido ao fato de ser desidratada, apresenta esses mineiras e vitaminas em alta concentração.

A feijoada e o escondidinho são dois pratos feitos com carne seca que estão dentre os mais conhecidos do país. Surgiram em determinada região, mas hoje são consumidos no Brasil inteiro. No Nordeste existem várias receitas à base de carne seca e foi de uma delas que tiramos inspiração para o nosso wrap: o Jabá com Jerimum.

Em resumo o jabá com jerimum nada mais é do que carne seca com abóbora. Uma combinação irreverente que atrai o paladar de todo mundo. Você já experimentou? Se já, provavelmente ficou com água na boca depois de ler essa matéria. Se não, aproveita! Corre pra Fast Açaí mais próxima e conheça a qualidade desse sabor.

Postagens Recentes